O Instituto João Calvino oferece três níveis de estudos na área de preparação, formação e aperfeiçoamento para os ofícios:

Bacharel em Divindade

O Bacharel em Divindade é indicado para alunos que desejam se preparar para o ofício de ministro da Palavra e Sacramentos.  A duração deste curso de estudos é de cinco anos: um ano de estudos introdutórios, três anos do ciclo teológico, e um ano de estágio.  É possível seguir os cursos do Bacharel em Divindade em regime de tempo parcial, desde que todas as exigências do Bacharel sejam completadas dentro de um período que não excede nove anos.  Para ganhar o Bacharel em Divindade, é necessário completar 174 créditos (2.610 horas de aula).

Diploma de Estudos Teológicos

O Diploma de Estudos Teológicos é indicado para presbíteros, diáconos ou membros da igreja que querem aprofundar seu conhecimento da doutrina, história e prática da igreja, mas que não estão se preparando para o ministério da palavra e dos sacramentos. As matérias oferecidas são do mesmo alto nível acadêmico que as matérias oferecidas no Bacharel de Divindade, mas não incluem as matérias especificamente direcionadas para futuros pastores, como homilética, exegese, e línguas originais.  Para ganhar o Diploma de Estudos Teológicos, é necessário completar 59 créditos (885 horas de aula).

Certificado de Estudos Teológicos

O Certificado de Estudos Teológicos é indicado para oficiais ou membros da Igreja que querem se aprofundar numa área específica da teologia.  Para ganhar o Certificado de Estudos Teológicos numa área de especialização, é necessário completar 30 créditos (450 horas de aula).